JUSTIFICATIVA:

 

Salvador da Silva, o "DODÔ" como era carinhosamente chamado, nasceu em 23 de Fevereiro de 1944, na cidade de Óleo - SP, filho do Senhor Lázaro Evangelista da Silva e Benvinda de Lima.

 

Foi casado com Rosa Búfalo da Silva, a cerimônia foi no dia 29 de Outubro de 1963, desse feliz enlace matrimonial tiveram os filhos Sidnei, Marta, Rosimeire, Gisele e Márcia, os netos Juliana, Jacqueline, Matheus e Amanda.

 

Em 1963 transferiu-se juntamente com sua família para a Cidade de Sorocaba, mais precisamente para o Bairro de Cajuru do Sul, Vila dos Dálmatas.

 

"DODÔ", sempre foi homem de muita fé, sua conduta de vida pautava-se nos princípios religiosos, na crença em Deus e Evangelho. Desde o seu nascimento até o ano de 2000 viveu sobre a égide dos ensinamentos da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

 

"DODÔ" teve participação efetiva junto a política local, achava que só através de grandes discussões é que era possível se atingir níveis de vida satisfatórios para todos  os cidadãos brasileiros.

 

"DODÔ", trabalhou em diversas frentes, foi Caixa, Frentista, Serviços Gerais, Pedreiro e Administrador de Posto de Gasolina, durante décadas produziu e gerou riquezas para Sorocaba e o Estado de São Paulo, esse gesto de trabalho, dedicação sem sombra de dúvida resultou em mudanças substanciais, sobre tudo do ponto de vista econômico.

 

Em 14 de Fevereiro de 2000, "DODÔ", aos 56 anos de idade faleceu, deixando para trás grandes exemplos a serem copiados. Por ter sido bom esposo, pai e amigo é que resolvemos perpetuar seu nome emprestando-o a uma Via Pública de nossa Cidade.

 

S/S., 17 de março de 2010.

 

JOÃO DONIZETI SILVESTRE

Vereador